Worped Tour é uma tournée de um conjunto de bandas (muitas) que se desloca ao longo dos USA. É dirigida essencialmente ao adolescentes e o conceito acaba por ser de um parque temático (Tipo Disney World) mas aplicado a um mega concerto. Sete palcos tinham, praticamente em simultâneo, bandas a actuar. A sensação é de overdose. A nossa, pelo menos foi, apesar de nada termos consumido, e pudemos atestar que muitos dos miúdos sentiram o mesmo pelos apelos a São Gregório observados no terreno (mas suspeitamos que eles consumiram). A organização geral doe evento era muito boa.
O tipo de música é essencialmente o mesmo. Muito pesada. Heavy Metal é passado para estes novos rapazes. Power é a palavra de ordem. Alguma desta música mistura outras influências, mais acessíveis ao nosso ouvido. A expressão da violência, no entanto impera. E as diferenças de género também já não se fazem sentir. As meninas alinham tão ou mais fortemente nos rituais da tribo com tanta ou ainda mais energia.
Mas esta violência era pacífica. Os putos não eram violentos apenas exteriorizavam a violência naqueles momentos. Depois eram ordeiros e não observamos qualquer desacato.
O filho adorou. Da nossa parte tentamos encarar a coisa mais como um “estudo de caso”. Uma incursão antropológica ao mundo que está para vir…
As bandas e os palcos
The Devil Wears Prada
A frente do palco onde iam caindo alguns
1 comentário:
Sem dúvida uma boa retrospectiva. É claro que reflecte também a opinião de uma geração na casa dos quarenta pautada por sonoridades muito diferentes das da geração actual. Parabéns pela disponibilidade em acompanhar o filho e também para conhecer algumas das actuais sonoridades. Fátima
Enviar um comentário