Esta foi desenvolvida por um nova-iorquino Todd Kashdan e assenta em seis fatores para atingir o bem-estar e, consequentemente, a felicidade, avança o jornal britânico 'Daily Mail'. A equação resulta da combinação perfeita desses elementos.
Segundo este professor de psicologia, para uma vida feliz é necessário: viver no momento (M), ser curioso (C), fazer coisas de que gostamos (L), pensar nos outros primeiro (T), cultivar as relações (N) e cuidar do corpo (B).
Equação da felicidade = (Mx16 + Cx1 + Lx2) + (Tx5 + Nx2 + Bx33).
O professor Kashdan baseou-se num estudo britânico para desenvolver as suas teorias. O psicólogo acredita que esta fórmula é a receita para sentir-se bem com o seu interior. "Cada elemento requer um pouco de trabalho. Mas esse esforço trará as maiores recompensas possíveis”, disse.
OS COMPONENTES DESTA EQUAÇÃO
M: Viver no momento – Aprecie os sons, os cheiros e as paisagens que dá como garantidos.
C: Ser curioso- Explore os aspetos desconhecidos, misteriosos, complexos e incertos do nosso mundo uma vez por dia.
L: Fazer coisas de que gostamos- Se há alguma coisa que nos deixa preenchidos, é a prática de atividades que são importantes para nós.
T: Pensar nos outros primeiro- Faça elogios, boas ações e oiça os outros. Se fizer isto cinco vezes por dia, verá que se sente bem só por fazer os outros felizes.
N: Cultivar as relações – Dedique tempo a um parceiro, amigo ou membro da família pelo menos duas vezes por dia.
B: Cuidar do corpo – Não precisa de fazer grandes loucuras para ser saudável. Cuidar do corpo consiste numa alimentação saudável pelo menos três vezes por dia e despender trinta minutos diários para fazer exercício físico.
Festejemos portanto...