sexta-feira, agosto 14

Berkeley


O Campanile da Universidade da Califórnia em Berkeley


Berkeley é uma cidade fantástica. Estamos cá desde 2ªFeira (10 de Agosto). É de facto um mundo à parte, mesmo neste mundo um pouco diferente que é a Califórnia no contexto Americano. Mesmo ao lado de San Francisco.

Berkeley é uma espécie de jardim. É uma cidade universitária que tem uma grande comunidade de pessoas especiais em torno dela. Os habitantes de Berkeley normalmente são pessoas que escolheram viver aqui, porque se identificam com um modo de viver e de sentir. Por isso, mesmo no resto da Califórnia, as pessoas daqui são olhadas de forma diferente. Mais “Liberal” no sentido literal e no sentido político também.

A Universidade de Berkeley é um mundo. Vemos pessoas de todas as nações, especialmente asiáticos. Connosco trabalham dois chineses, uma francesa, um japonês e vários Americanos.

vista do jardim para da "nossa casa"


Entretanto, já fomos introduzidos por uns amigos numa pequena comunidade entre The Uplands e El Camino Real, duas ruas situadas num bairro muito bonito, onde todos os vizinhos se cumprimentam cordialmente. No nosso primeiro dia aqui organizaram um jantar em nossa honra onde tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas com as profissões mais incríveis: de realizadores a designers, de advogados a joalheiros e criativos do mundo do cinema. Quase impossível de reunir num jantar de vizinhos em Portugal. Realmente muito interessante.

vista da varanda para o jardim

varanda e escritório ao fundo


É, por enquanto uma aventura diária. Mas o mais importante é o facto de estarmos integrados com população local e internacional. Uma verdadeira babilónia, multicultural, profissional e criativa. Um bom ambiente para iniciar os trabalhos e passar uns bons momentos – “have some fun dude” – como se diz por aqui.




A casa onde habitamos, por agora, é uma pequena delícia com um jardim e uma luz muito especiais como podem ver pelas fotografias. Todas as casas da vizinhança são do mesmo género.

3 comentários:

Joana disse...

Olá, boa tarde! Será que podia falar um pouco mais da vida em Berkeley... custo de vida por exemplo... estava a pensar fazer Erasmus e a Califórnia é uma das opções... Se pudesse agradecia imenso!!

FP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo pisco disse...

Joana se necessitar escreva as suas dúvidas para o meu email.