sábado, março 28

Análise comparada da evolução COVID - 19 em Setúbal Concelho.



Com a informação da DGS reportada às 11 horas de 27-03-2020, em Setúbal tenhamos 9 casos.


Esta realidade, comparando à  escala do concelho, no país temos:


Fonte: DGS



E por Região:


Fonte: DGS

Ainda de acordo com os dados disponibilizados pela DGS às 11 horas do dia de ontem (27/03/2020), o concelho de Setúbal comparado com cidades semelhantes, em dimensão, relevância e centralidade regional, por exemplo as outras capitais de distrito, está com um número de caso reduzidos. Estando ao nível de Évora, com muito menos população e fora das áreas metropolitanas, onde existe mais concentração de população.

No entanto, tudo isto ainda está muito pouco realista. Os dados que temos são assimétricos, como assimétricos são os recursos da saúde por regiões e concelhos. Onde se fazem mais testes e despistes, naturalmente teremos mais casos.

Fonte: DGS


Em termos de óbitos, a nível nacional por género e faixa etária continuamos ter a sua maioria a partir dos 70 anos, sendo que registamos o primeiro óbito abaixo do 50 anos.


Fonte: DGS

No entanto, de acordo com o jornal Setubalense na madrugada de 28-03-2020 referia que "pela primeira vez desde há seis dias, o concelho de Setúbal não registou qualquer caso positivo de Covid-19 mantendo assim um total de 13 infectados que apresentava na véspera."

Ainda de acordo com a mesma fonte, e reportando-se à realidade de 27 de Março, Setúbal (concelho) apresenta assim um caso recuperado, seis em internamento hospitalar e outros seis em convalescença em casa".



Sem comentários: