segunda-feira, agosto 10

Califórnia 2



Este Sábado tivemos o privilégio de conhecer a Missão de “San Juan Bautista” fundada por Franciscanos 24 de Junho de 1797. A Missão deu nome à cidade de hoje que preserva algumas características da cultura Mexicana que lhe deu origem. Nesta pequena cidade podemos ver uma velha cadeia – como nos filmes do velho oeste - e vários Saloon tipicamente americanos. Um grupo de velhos “motards” que se chamavam “Vaqueros”, saíram em grande estilo quando por lá passámos. A Missão é usada como museu mas na igreja continuam-se a realizar casamentos (assistimos a um). Estas Missões tiveram a função evangelizadora primeiro dos Espanhois depois do Mexico e só mais tarde dos USA.



Durante a tarde fomos para San José, a capital do Silicon Valley, onde estão estabelecidas a maior parte das grandes companhias de computadores e software, para assistirmos a uma parte do festival anual de JAZZ da cidade (3 Dias). A dimensão e qualidade eram enormes. Seis palcos quase todo o dia, com diversas abordagens ao JAZZ. De várias épocas e vários estilos. Um espanto com destaque para o Blues.



É difícil escrever ou descrever a tudo o que temos assistido pois os dias têm sido intensos e ainda não estamos estabelecidos em Berkeley, o objectivo desta viagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve estar a ser espectacular!!! Continuem a divertir-se! Beijinhos da Eduarda e do Helder