domingo, novembro 21

Alentejo

Voltei ao meu, sempre saudoso, Alentejo. Évora é uma magnífica cidade. Beja, apesar de diferente, é igualmente interessante. Vou ter o privilégio de poder trabalhar sobre estas cidades, numa região que me é muito cara. A plenitude da planície, a sua luz e o seu característico cheiro deixam-me sempre uma certa exaltação. Sabe-me sempre a um regresso a casa.
Neste meu caminhar pela província talvez comece a reconciliar-me com a administração pública. Tem sido notável a forma como tenho sido tratado. A consideração e o cuidado nos pedidos formulados e nos materiais que solicito. Será que nos pequenos centros urbanos a administração é mais urbana? Ou terá sido só a chamada sorte de principiante. (visto estar eu no inicio desta minha epopeia) A ver vamos.
Viajar pelo país - que este meu trabalho exige - vai ser estimulante. Sinto como sorte ter de o fazer.

Sem comentários: