domingo, julho 13

Amanhã - Coimbra


1º Encontro português de jovens investigadores na área do planeamento regional e urbano


Departamento de Engenharia Civil da FCT - Universidade de Coimbra



«Dirigido a jovens investigadores, bem como aos seus orientadores académicos, este encontro pretende colmatar a ausência de espaços de partilha de experiências de investigação na área do planeamento regional e urbano. Pretende-se também motivar a criação de plataformas de trabalho extra-instituições e que no futuro possam servir a prática de planeamento.
O encontro, que se pretende informal, é vocacionado para investigadores que tenham desenvolvido pelo menos um ano de investigação no âmbito da sua tese de doutoramento e que ainda não a tenham concluído. O objectivo não é apresentar resultados, mas sim discutir e relacionar objectivos e métodos de investigação.Cada investigador é convidado a enviar um “extended abstract” com duas páginas A4, de acordo com modelo disponibilizado, até ao dia 2 de Junho (prolongamento do prazo). Este deverá descrever a investigação em curso, indicando os seus objectivos e métodos, e deverá ser anexado à ficha de inscrição com os dados de identificação necessários. A aceitação dos trabalhos será comunicada até 15 de Junho e o programa final será divulgado a 20 de Junho.
Serão seleccionados 15 investigadores para apresentar comunicação no encontro, de acordo com a relevância do trabalho para os objectivos de debate e partilha de experiências enunciados. Os investigadores seleccionados deverão preparar uma apresentação de Power Point com cerca de 15 slides para uma comunicação de um máximo de 15 minutos, a cumprir rigorosamente, permitindo concentrar o encontro num único dia e assegurando o necessário espaço para o debate. As línguas admitidas para o encontro são o Português e o Inglês. Todos os orientadores dos investigadores participantes serão convidados a assistir. »

Nós fomos um dos investigadores seleccionados e estaremos a apresentar o ponto da situação do nosso doutoramento, pelas 10.45 da manhã. A comunicação terá o titulo da tese:


“Urbanismo Escolar nas Cidades Médias em Portugal”


O ENCONTRO DECORRERÁ NO POLO II DA UC, DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL, LABORATÓRIO DE URBANISMO E TRANSPORTES - SALA SA 3.6 A PARTIR DAS 9H30 DO DIA 14.O7.


A não perder...

Sem comentários: