segunda-feira, setembro 7

Labor Day





Hoje temos aqui o Labor Day. Comemorado no dia 5 de Setembro, agora é variável, por causa do alinhamento com os fins-de-semana.

É um feriado nacional nos USA, equivalente ao nosso 1 de Maio. Mas para além de comemorar o dia do trabalhador os norte americanos usam-no para se despedirem do Verão e para assinalarem um regresso à actividade normal, particularmente para quem tem filhos em idade escolar.

Mas este grande weekend tem a particularidade de marcar o início da época do futebol. Mas aqui o Americano. Um destes dias vamos ter de ir assistir a um destes jogos ao vivo.



Por agora já fomos ver os Giants from San Francisco em Basebol (coisa para que é preciso tirar um curso para aprender e tem este fantástico estádio com vista para a Bay) e assistimos na televisão ao jogo da Cal neste Sábado. Jogo este que decorreu aqui mesmo em Berkeley, mas foi demasiado concorrido, por isso resolvemos deixar para uma próxima oportunidade. A Cal - the Bears - é a sigla da Universidade da Califórnia, Berkeley e têm uma importante equipa de Futebol Americano, na liga académica. A mais importante depois da profissional. Que integra jogadores entre os 17 e os 23 – universitários bolseiros – que sendo bons passam para os profissionais. Mas por cá os estádios estão sempre cheios e os bilhetes não são propriamente oferecidos.


Durante a tarde e noite as famílias aproveitam para fazer os seus barbecues – hot dogs and burgers – em Americano. Mas não deixa de ser um agradável convívio.

Sem comentários: