segunda-feira, setembro 29

Tina Turner


Segundo parece após 8 anos de retiro a “grande senhora” da Pop está de volta. Sim parece estar disposta a fazer mais uma digressão mundial. Com 68 anos, a fazer 69 em 26 de Dezembro, Tina parece disposta a não se retirar.

Estamos a entrar numa outra era. Madonna, que passou recentemente por Portugal, com os seus 50 anos (uma criança comparada com Tina) e agora Tina Turner, estão a abrir uma nova vaga, uma nova relação com a idade. Parecem querer provar que a longevidade que adquirimos a cada dia que passa, deve ser aproveitada e bem vivida.


O mundo da Pop, tradicionalmente juvenil, parece estar a “envelhecer”. O mito da juventude (live fast and die young) está a ser trocado pelo da eterna juventude, onde os “cotas” não querem deixar de estar na moda. Assumindo, com alguns remendos claro está, a sua vocação de estrelas até muito mais tarde. Estes são, indiscutivelmente, sinais dos (novos) tempos.


Tina Turner e Beyonce actuando as duas no último Grammy Awords (2008). A sua última aparição.

2 comentários:

Paula Crespo disse...

Porque a idade é, cada vez mais, uma questão de atitude.

Ezy disse...

Pois aqui o "je" achou absolutamente ri-di-cu-lo a prestação tanto destas duas jovens como da Aretha Franklin que foi pouco depois. É um (auto) culto da persolalidade que provavelmente nunca entenderei porque não sou estrela, mas não percebo o que leva uma pessoa a se agarrar tanto à gloria que perde o sentidos das coisas e acaba por destruir completamente o passado glorioso. Ainda se pelo menos produzissem alguma coisa de qualidade (sim, eu sei que a avaliaçao de qualidade é subjetiva), mas não. São velhos (sim são velhos mesmo!) e ainda não tomaram juizo. Haja paciencia...

:)