sexta-feira, janeiro 30

Divulgação

Acupunctura Urbana e Reabilitação
– Os pequenos projectos e os grandes planos –

Conversa apresentação do projecto de remodelação do edifício da Rua da Trindade nº 18 da autoria do arquitecto Paulo Serôdio. O projecto, até hoje não construído, dará o mote a uma conversa à volta da relação entre as intervenções arquitectónicas pontuais e os grandes planos de reabilitação. O exemplo da Baixa-Chiado será ainda abordado pelos arquitectos Ricardo Carvalho e Filipe Mónica, que intervieram já na zona, e pelo arquitecto Manuel Salgado, actual Vereador do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.
1 Fevereiro 16h Acupunctura Urbana e Reabilitação: os pequenos projectos e os grandes planos

entrada livre
Morada Rua da Trindade, nº 18 (ao Largo do Carmo)
Transportes Metro Baixa-Chiado, Eléctrico 28, Autocarros 58 e 790
Contacto
projecto.chao@gmail.com

+ info em:
http://www.projectochao.blogspot.com/ http://www.myspace.com/projectochao/
Chão é um projecto que propõe a ocupação temporária de espaços urbanos devolutos ou em transição, através de actividades concebidas a partir da especificidade de cada local.
Rua da Trindade, 18. Erguido numa pequena parcela do terreno outrora pertencente ao Convento da Trindade, o edifício nº 18 da Rua da Trindade, ao Largo do Carmo, foi ocupado durante o século XX pela "Reparadora Electro-Mecânica D. Moura", pela oficina metalúrgica de "D. Moura, Sucessores, Lda", e, consecutivamente, pelos escritórios e gabinetes de projecto e de desenho das empresas FRINIL (Frio Naval e Industrial) e ENI (Electricidade Naval e Industrial). Em 2001 o edifício foi adquirido pelo arquitecto Paulo Serôdio, que projectou a sua remodelação em habitações. O projecto nunca foi construído e, presentemente, o edifício encontra-se à venda.

Sem comentários: