sábado, março 24

OTA

Debate sobre o Aeroporto da OTA só por Engenheiros


"Prós e Contras" na RTP1, 26 Março


O programa "Prós e Contras" da RTP 1, do próximo dia 26 de Março, irá discutir o Aeroporto da OTA na perspectiva da Engenharia.



A não perder.



Este é um tema que felizmente ainda vai dar muito que falar. Nas duas últimas semanas este assunto voltou a estar na ordem do dia. Marques Mendes esteve bem ao tornar a OTA um assunto a discutir. O PSD também tem responsabilidades no alimentar desta solução. Este é um assunto que divide os Partidos.


A hora parece ser dos técnicos. Mas como vamos perceber, com mais este debate, também divide os técnicos. Os temas do ordenamento territorial são sempre temas com uma dimensão igualmente técnica e política.


Para se escolher uma opção é necessário saber o que se quer. Ter objectivos claros e transparentes. Depois é deixar a critica actuar. Tendo todos o mesmo acesso à informação disponível, o País pode perceber o que está em causa e escolher. Os principais Partidos devem tentar um consenso sobre o assunto. Apesar deste não ser uma questão para controversias estéreis, existe a tentação de para se ser do contra arranjar uma alternativa à força. Esse não deve ser o caminho.


Vamos estudar. Vamos ouvir...

Sem comentários: