sexta-feira, novembro 3

Medina Carreira em Setúbal.


Ontem tivemos o prazer de conhecer Medina Carreira (MC). Pessoalmente é ainda mais directo e menos polido. Pode-se mesmo dizer desbocado. Mas com muia graça.
Gostaríamos que parte, bastava só uma parte, das nossas elites tivessem a sua frontalidade e honestidade intelectual. O que espanta em MC é uma aliança entre o rigor do discurso e da atitude conjugada com um desprendimento relativamente ao “status quo”. Um homem raro. Vale a pena dar-lhe tempo de antena.

Foi numa reunião partidária – PSD da Secção de Setúbal – que podemos ter o prazer de ouvir algo que à muito pensamos.

Sobre o Orçamento para 2007 disse qualquer coisa como:

"Ser um absurdo o maior partido da oposição, com o seu passado recente, não o votar favoravelmente."

Sobre a pergunta “poderá o PSD obrigar o PS a fazer o que tem de ser feito, endireitar o défice sem correr o risco de existir uma crise no país, por não existir alternativa politica no país?”, respondeu:

"Só se deve falar verdade. Ganhar as eleições com mentiras é perder as eleições a prazo. As mentiras deixam a população desorientada sem referencial de verdade. Logo descrente e pronta a votar no próximo mentiroso, não o deixando governar de seguida. Perdem todos. Mais vale ter paciência. Dizer a verdade. E esperar para poder ganhar as eleições. E em verdade governar."

Coisas simples, mas muito sérias.

Continuemos a ouvi-lo com toda a atenção.

Sem comentários: