quinta-feira, dezembro 14

Onze Artistas

Porque também podem acontecer coisas interessantes em Setúbal, deixamos aqui a sugestão para visitar a exposição "Onze Artistas". A decorrer no edifício da AERSET (antigo Banco de Portugal) na Av. Luisa Todi, até 16 de Dezembro (próximo sábado).

Resultado de organização conjunta da FLAD e da Câmara Municipal de Setúbal, apresenta trabalhos de: Helena Almeida, Michael Biberstein, Fernando Calhau, Alberto Carneiro, José Pedro Croft, Ana Hatherly, Álvaro Lapa, António Palolo, João Queiroz, Rui Sanches e António Sena. Todas as obras fazem parte da Colecção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e foram fruto de uma selecção por parte da Câmara das obras a expor.

A exposição reúne um conjunto de obras, de autores ,com percursos artísticos notáveis, no nosso contexto artístico. Apesar de pequena, pelas limitações do Espaço, está bem organizada e o desenho do espaço está interessante, aumentando a sua exiguidade. A não perder.


A entrada e o nome dos artistas


O catálogo



João Queiroz

Da série "O Ecrã no peito"

Sem título

1999



João Queiroz

Série "O Ecrã no peito"

1999


Michael Biberstein

Sem título

1992


Ana Hatherly

Carta Cheia de esperança

1973



Alberto Carneiro

Arte-corpo/corpo Arte

1976/78



Estivemos na exposição no contexto de uma visita de estudo com uma das turma de Artes Visuais da Escola Secundária Dom Manuel Martins.


A visita guiada, pelo arquitecto da exposição, Manuel Augusto Araújo.


Os professores e o guia, em frente a um quadro de António Palolo, numa fotografia publicada no site da CMS.

Sem comentários: