quinta-feira, dezembro 18

Divulgação

CICLO DE CONFERÊNCIAS:

Ordenamento
do Território
e Coesão Territorial

Contributo para o debate público
do Livro Verde sobre
Coesão Territorial Europeia
De 7 de Janeiro a 18 de Fevereiro de 2009



As questões do território têm vindo a assumir, no quadro das instâncias internacionais, crescente visibilidade e importância. A inclusão da Coesão Territorial no Tratado de Lisboa, a par da Coesão Económica e da Coesão Social, a recente publicação do Livro Verde sobre a Coesão Territorial pela Comissão Europeia, e a abertura do processo de consulta pública sobre o mesmo, que decorre até final de Fevereiro de 2009, justificam a pertinência e a oportunidade de um
debate nacional sobre o tema.

Neste enquadramento, entendeu a APG promover um debate nacional no seio da sociedade civil sobre Ordenamento do Território e Coesão Territorial em Portugal, envolvendo também as associações profissionais com interesses e responsabilidades no território.
O ciclo de conferências visa preparar um contributo da sociedade civil portuguesa à consulta pública lançada pela Comissão Europeia.

Para que o debate envolva um número diversificado de perspectivas e possa reflectir as expectativas dos vários níveis de intervenção sobre o território, serão organizadas sete conferências regionais, uma em cada região NUT II.

LISBOA 7 de Janeiro FARO 14 de Janeiro ÉVORA 21 de Janeiro PORTO 28 de Janeiro

PONTA DELGADA 4 de Fevereiro COIMBRA 12 de Fevereiro FUNCHAL 18 de Fevereiro

Inscrições em www.apgeo.pt • apg@ics.ul.pt

Sem comentários: