domingo, setembro 11

Miguelanxo Prado






Dedicamos hoje este pequeno destaque ao mundo da BD.
Miguelanxo Prado é um dos nossos autores de BD preferidos.

Tomamos conhecimento com este autor por mero acaso numa imagem publicada num jornal, onde se falava do autor. Uma simples vinheta. Foi de tal forma impressiva aquela vinheta que fixamos imediatamente o nome do autor para logo procurarmos o que estava publicado no nosso “pequeno” mercado.

“O Manancial da Noite”, foi a primeira aquisição. Depois vieram outros. Foi assim que descobrimos este magnífico autor. Confessamos que o que mais nos fascina é o desenho. A cor também é magnífica. As histórias são interessantes e divertidas mas a originalidade, expressividade e diversidade do traço deste autor são o mais fascinante. A ver e ler mesmo para aqueles que não sejam grandes apreciadores do género. Basta que apreciem arte.

2 comentários:

lazuli disse...

Boa tarde. Gosto bastante de banda desenhada, embora não seja especialista no assunto. Não conhecia este autor..e pareceu-me deveras interessante. Hei-de ver se encontro o título mencionado..

Paulo Pisco disse...

Boa tarde Lazuli.

Também eu não sou um especialista neste assunto mas julgo que para gostar basta ser um "amador". Este autor facilmente se encontra. Sem querer fazer publicidade, pelo menos na Fnac existe concerteza.
Outros titúlos do mesmo autor:
"Quotidiano delirante"
"Traço de Giz"